quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O UNIVERSO DOS TÁQUIONS - Parte 12.7



Objeções a velocidade de dobra:


De fato, é esperado um estado similar ao de Unruh, em vez de um estado sim-lar de Boulware, a fim de descrever um estado quântico que caracterize a criação de uma bolha de velocidade de dobra superluminal.

O trabalho conclui que um fluxo de radiação de Hawking será observado internamente à bolha de velocidade de dobra, inda que afastado do horizonte negro, onde esta radiação é produzida e, a partir de onde ela viaja diretamente para o interior da bolha à velocidade da luz.

A região central do motor de dobra comporta-se como uma região assintótica de buraco negro. Ou seja, em ambas as regiões, a contribuição estática para a densidade de energia desaparece, de modo que a densidade de energia total é devida exclusivamente à radiação de Hawking gerada no horizonte negro.

 



Um motor de dobra não só constitui um horizonte negro, mas também constitui um horizonte branco, sendo ambos fontes diretas de radiação.

Desta formaconsidera-s que o RSET não diverge nos horizontes em qualquer tempo finito.

 O comportamento singular dos termos estáticos (ou termos de polarização vácuo) para o RSET, no que se refere aos horizontes, é cancelado pelas principais contribuições dos termos diretos dinâmicos, ou, em outras palavras, o que é equivalente a presença de radiação de Hawking em ambos os horizontes.

A formação do horizonte branco é também associada a um termo secundário semelhante, mas, desta vez, se acumula no próprio horizonte branco.

 Isso faz com que a densidade de energia vista por um observador em queda livre cresça sem limites em função do tempo neste horizonte. 

A reação semiclássica do RSET fará com que o motor de dobra superluminal se torne rapidamente instável, em uma escala de tempo da ordem de 1/κ2, o inverso da gravidade na superfície do horizonte branco, sendo κ ≥ 10-2*tp-1, onde tp é o tempo de Planck, o que quer dizer que a escala de tempo em que a reação de retorno do RSET se torna importante quando 1/κ = 102*tp, o que leva a um resultado de uma parede de bolha com  3* 108 m de espessura.

Ainda há o problema da radiação de Hawking para as bolhas superluminais e a instabilidade semi-clássica que provavelmente previne a formação de horizontes de Cauchy para tempos mais tardios. 

Em física, um horizonte de Cauchy é uma fronteira de intervalo de luz que apresenta domínio de validade de um problema de Cauchy (um problema particular do valor limite da teoria das equações diferenciais parciais).
 



Para um intervalo de luz, a distancia espacial entre dois eventos é exatamente balanceada pelo tempo entre os dois eventos. Os eventos definem um espaço-tempo quadrático de intervalo zero dado por “S2 = 0”. Intervalos de luz são denominados também como intervalos nulos. 

Um dos lados do horizonte de Cauchy contém geodésicas espaciais fechadas e do outro lado contém geodésicas temporais também fechadas.

 

Nenhum comentário: