quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O UNIVERSO DOS TÁQUIONS - Parte 12.10

Objeções à velocidade de dobra:


No que se refere às CTCs e as viagens no tempo, o trabalho “Can Universe create itself” e “Creation of entangled Universes avoids the Big Bang singularity”, demonstram que universos bebês, assim como universos cujas dimensões são as dimensões de Planck são interconectados por CTCs, enquanto macrouniversos não o são, conforme demonstra o esquema abaixo:


 



No entanto, universos bebês iriam aparecer como flutuações quânticas do vácuo gravitacional dos universos macroscópicos. Esses universos bebês recém-criados estão na região da escala de Planck, onde as CTCs são permitidas e, por isso, alguns deles podem ser unidos por meio de uma CTC para o universo bebê a partir do qual o universo macroscópico desponta.

O universo é, portanto, a sua própria mãe e o multiverso auto-gerado fechado correspondente torna-se então um conjunto multiplamente conectado das regiões do espaço-tempo a serem criadas a partir de si mesmas, onde termos como antes ou depois, inicial ou final perdem seu significado absoluto ou seja, que seria restrito apenas para a região local do espaço-tempo de quem ou de que nela se encontrar. Assim, a causalidade se encontr quebrada devido à CTC.

Todavia esta causalidade não pode ser quebrada na bolha de velocidade de dobra, o que, em tese, anula a possibilidade de se utilizar matéria exótica a fim de gerar nossa bolha.

Ainda ha o problema da matéria taquiônica, a qual parece ser a matéria exótica de modo a proporcionar a velocidade de dobra.

De acordo com o trabalho “No warp drive”, é sabido que a equação de einstein pode ser executada em qualquer direção. Esta equação é dada por:


 



Sendo:
 
Tμν – tensor de energia-momento dado por:



 



Gμν – tensor de Einstein, que é simétrico, dado por:

 



Onde R é o tensor de Ricci e g o tensor métrico e R a curvatura escalar. Na forma de componentes a equação se torna:

 



O tensor métrico do espaço tempo na TRG, gμν, é dado por:
 






Ao se tomar uma fonte razoável de matéria, é esta a estrutura geométrica que encontramos para  Gμν.

Fontes extremas de matéria como aquelas relacionadas à matéria exótica, violam as condições de energia, no que se refere às condições forte, fraca e dominante. As condições de energia são formuladas em termos te vetores tipo tempo, o que torna relevante a não utilização de matéria taquiônica.

 


Nenhum comentário: